A Sofia Varatojo

Desde que me lembro que sempre adorei estar nos bastidores de eventos que tivessem um impacto positivo e transformador na vida das pessoas. Talvez porque cresci a ver os meus pais a dedicarem as suas vidas em busca de um modo de vida mais saudável e a criarem formas de o levarem às pessoas; fosse através de cursos, palestras, campos de férias, retiros ou festivais.

E com tantas viagens de transformação só podemos chegar a um sítio que nos transforma. O Blissfest é isso.

Com uma licenciatura em Animação Sociocultural, dei os meus primeiros passos como assistente de produção em vários eventos: Prémios Sophia (Cinema Português), Moda Lisboa e estagiei no Grupo Renascença, no departamento de Marketing e Publicidade, na preparação da Marca para o Rock In Rio Lisboa. Em 2014  integrei a equipa do Instituto Macrobiótico de Portugal, a empresa fundada pelos meus pais, onde trabalhei durante oito anos.

Em 2017, ano em que o meu pai, Francisco Varatojo, partiu, comecei a organizar o nosso festival de verão, o ZIMP – Festival de Saúde Natural, até então produzido pela minha irmã Joana.

“Ao meu passado de produção de vários eventos, juntou-se o presente de querer honrar o legado que o meu pai me deixou. E assim se fez futuro. Nascia assim o Blissfest, de um vazio que se preencheu com muito amor, vontade, sonhos e infinitos.”

Em 2022 decidi honrar o legado que meu pai me deixou, inspirando-me a seguir os meus sonhos e a dedicar-me de corpo e alma àquilo que verdadeiramente me apaixona.

Assim nasce o BLISSFEST, uma reinvenção do festival ZIMP.

Com o Blissfest, aquilo que eu mais quero é criar uma experiência memorável, uma oportunidade de transformação pessoal que deixará uma marca positiva na vida de todos os que por lá passarem.